Corporativo
Concórdia/SC
Maria Caroline Cavalli
Milton Nascimento escreveu uma música que me emociona sempre, que chama, Maria Maria. Quando comecei a escrever a história de hoje, fiquei pensando no que falar sobre a Maria. E essa música inevitávelmente veio na minha cabeça.
E uma parte dela diz assim: "Mas é preciso ter força, é preciso ter raça. É preciso ter gana sempre. Quem traz no corpo a marca, Maria, Maria, mistura a dor e a alegria."
Eu poderia acabar o texto aqui. Porque a história da Maria Caroline Cavalli é essa potência da letra acima. Mas a Maria é tanta coisa pra tanta gente que seria raso acabar por aqui.
Maria é uma advogada competentíssima e que ama a profissão que escolheu. Os olhos brilham quando fala da advocacia. E esse sonho de ser advogada veio com ela desde adolescente. Só mais um dos sonhos dentre tantos que ela realizou na vida.
Maria não teve a vida assim tão fácil. E foi com o tempo que entendeu que precisava resignificar as coisas que a incomodavam pra conseguir dar conta de quem ela é hoje.
E ela conseguiu.
Maria é multi. É intensa nas atitudes. É leve de essência. É feliz. É autenticada. É forte. É pura.
Ela ri alto. Uma risada gostosa e sincera. É uma ótima companhia. Vibra com as conquistas de quem ama como se fossem suas próprias conquistas e é resiliente com a vida.
Ela aprende com os erros. Recalcula rota. Chora quando tá triste. Pede ajuda quando precisa. Segue os seus sonhos, todos eles e vai realizando um a um, com perseverança e atitude.
Pra quem conhece ela, sabe o tamanho do seu coração. Ela ilumina o ambiente. Sempre tem coisas boas pra falar pra gente e sempre, sempre, sempre acha alguma coisa de boa em meio ao turbilhão de coisas esquisitas.
Chama Maria pra uma festa e ela vai ser a melhor parceira que poderia ter. E do mesmo jeito ela é uma ótima companhia de conversa num almoço. E é uma ótima ouvinte.
Maria é dessas pessoas que queremos ser amiga. Que queremos contar os planos de vida. Que queremos encontrar sem querer na rua.
Cuidadosa com quem ama. Ela não mede esforços pra ver os dela bem. E cuida com muito amor das amigas, da família. Da Madi. Da mãe e da Guppy.
Maria é força. Raça. Dor e alegria.
Sábio Milton Nascimento quando descreveu Maria.